Droga Raia lança linha de produtos veganos

As farmácias Drogasil e Droga Raia lançaram na última terça-feira (29) uma linha de cosméticos veganos. A linha Vegan By Needs teve evento de lançamento no shopping Iguatemi, em São Paulo, com a presença da atriz Fiorella Mattheis.

A Drogasil e a Raia se juntaram numa única rede, tornando-se a maior rede de farmácias do Brasil, em 2011. No ano passado, as lojas já haviam lançado alguns produtos veganos, marcados como tal no rótulo. O investimento na nova linha parece ser uma consequência das boas vendas desses produtos.

A Vegan By Needs conta com nove produtos: shampoo, condicionador, sabonete líquido para mãos e corporal, hidratante corporal e facial, gel de limpeza, água micelar e esfoliante facial. Todos os produtos já estão disponíveis nas 1600 lojas da rede em 18 estados brasileiros diferentes, e também nas lojas digitais da empresa (Droga Raia, Drogasil e Onofre).

Os produtos não têm nada de origem animal e não são testados em animais. Além disso, as embalagens são feitas de plástico sustentável, produzido a partir de cana-de-açúcar. Também não contém parabenos, sulfato nem silicone.

O vice-presidente de Planejamento Corporativo e de Relações com Investidores da RD, Eugênio de Zagottis, declarou que a rede está buscando democratizar o acesso a produtos veganos. “As vendas de produtos das nossas marcas próprias crescem em média 54% ao ano. Por isso, nossa meta é continuar lançando mais produtos entre as sete marcas exclusivas que temos.”

Direto da Redação do Portal Veg.