Foto: Divulgação/ SBV

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) lançou um guia alimentar para crianças e bebês veganos e vegetarianos. O guia busca instruir as famílias que querem criar seus filhos seguindo esse tipo de alimentação.
Segundo a SBV, cada vez mais famílias buscam alimentar suas crianças sem alimentos de origem animal e, até mesmo, encontram resistência por parte delas para o consumo desses alimentos. Diante disso, muitos pais têm dúvidas em relação a nutrição, amamentação, suplementação, entre outros aspectos.
O guia abrange questões relativas ao cuidado de crianças de até 2 anos. Um trabalho conjunto de nutricionistas, médicos e mães veganas, ele é baseado em pesquisas científicas recentes e questões cotidianas de quem já passou e passa por essa experiência.
A publicação trata da importância da amamentação materna, mas também explica como proceder caso essa opção seja inviável. Também abrange a introdução da alimentação complementar e os seus métodos, além de explicar sobre planejamento nutricional do bebê e esclarecer questões sobre suplementação e alimentos adequados para a criança. Por fim, há também dicas de receitas.
O guia pode ser baixado gratuitamente no formato digital, ou comprado impresso por 8 reais no site da SBV.

Marque aqui as mamães e papais que vão gostar desse post! 😊💚 Cada vez mais famílias optam pela alimentação vegetariana…

Posted by Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB on Saturday, November 9, 2019