Foto: Instagram

O DJ Alok, um dos mais famosos do Brasil, afirmou que está se tornando vegetariano por uma questão de conscientização. “Não estava conseguindo mais lidar com o fato de ter que matar um animal para me alimentar”, disse.

Alok publicou em seu Instagram vídeos em que comenta com os fãs sobre sua situação na quarentena, devido à pandemia do novo coronavírus, e citou que está aproveitando para cozinhar. “Não sei vocês, mas eu, nessa quarentena, troquei os botões das pick ups pelos botões do fogão”, disse.

Ele mencionou, então, que está tentando adotar uma dieta vegetariana, e que o período de isolamento facilitou o processo. “Na quarentena está ótimo. Só é um pouco difícil na estrada, mas tenho conseguido nos últimos meses”, afirmou. “Para mim foi mais uma questão de conscientização”.

Alok também comentou que os produtos que imitam a textura e o sabor de carne, mas são 100% vegetais, estavam ajudando bastante. Alimentos como hambúrgueres e salsichas vegetais têm se popularizado ao redor do mundo nos últimos meses, especialmente entre quem tenta começar a reduzir o consumo de carne.