Foto: Freepik

P U B L I C I D A D E

Uma pesquisa desenvolvida pela empresa britânica Thortful revelou que houve um aumento de mais de 2000% nas buscas globais por comida vegana no Google. Os dados foram coletados com base em análises do Google Trends, de outubro de 2015 a outubro de 2020.

As buscas por “comida vegana próxima de mim” cresceram 2000% nesse período, enquanto o termo “opções de comida vegana próximas de mim” teve um aumento de 1250%. Neste ano, a média mensal de buscas relacionadas ao veganismo foi de 22,2 mil. Em 2017, essa média era de 12 mil.

P U B L I C I D A D E

No cenário global, os países que mais se destacaram nesse tipo de busca são Reino Unido, Singapura, Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia. No Reino Unido, um dos destaques também foi a procura por entrega de comida vegana, que teve aumento nas buscas de 500% em cinco anos.

Segundo a Thortful, esses números são um indicativo de como os consumidores estão cada vez mais interessados em alimentos naturais e sem nada de origem animal.

P U B L I C I D A D E

“É emocionante ver que estamos expandindo nossos horizontes em relação a que tipo de comida consumimos”, avalia a empresa britânica, concluindo também que não são apenas os veganos que estão em busca de refeições veganas.

P U B L I C I D A D E

Luísa Fragão
Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.