LESLIE GROW/THE BEVERLY HILTON

A cerimônia do Globo de Ouro, que acontecerá no dia 5 de janeiro, servirá um menu completamente vegano aos seus convidados. Com a iniciativa, a premiação se torna a primeira do seu ramo a fazer isso.

A organização sem fins lucrativos por trás da cerimônia, a Hollywood Foreign Press Association (HFPA) pretende dar um passo em direção à conscientização das pessoas em relação à importância de pensar sobre o que comemos.

Segundo o presidente da associação, Lorenzo Soria, eles estão começando por pequenos passos. “Sabemos que não vamos mudar o mundo com uma refeição, mas decidimos dar pequenos passos para trazer consciência. A comida que comemos, o jeito que é processada e cultivada, tudo isso contribui para a crise climática”, disse.

A cerimônia também não terá garrafas de plástico. Uma parceria foi feita com a Icelandic Glacial para que a água seja servida em garrafas de vidro.

O menu, que anteriormente contava com peixe, foi preparado pelo chef Matthew Morgan e sofreu modificações de última hora para incentivar outras cerimônias e aumentar os esforços por sustentabilidade.

No cardápio, a sopa fria de beterraba dourada será seguida pelo prato principal, um risoto de cogumelos selvagens com cogumelo-do-cardo em formato de vieira e legumes. De sobremesa, uma versão vegana do bolo ópera.