Reprodução

O apresentador e vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, por meio do seu projeto social “Solidariedade Vegan”, foi às ruas de São Paulo nesta sexta-feira de Natal para distribuir marmitas veganas aos moradores de rua.

Vídeos publicados por ele nas redes sociais mostram uma longa fila de pessoas aguardando para receber as marmitas, empilhadas em uma mesa decorada com flores na região central da capital paulista.

Nas gravações, voluntários que participam da ação aparecem de máscaras de proteção contra o coronavírus e luvas de plástico. Uma voluntária então instrui as pessoas da fila sobre o cardápio do almoço, que não leva nenhum ingrediente de origem animal.

O projeto “Solidariedade Vegan” foi criado pelo músico ao lado da esposa, Vivi Torrico, durante a pandemia do coronavírus.

Os dois já mantêm há alguns anos uma rotina na cozinha do restaurante vegano Central Panelaço, na Bela Vista, em São Paulo. Com a pandemia, porém, as portas foram fechadas. O casal então decidiu criar no espaço um projeto para alimentar a população em situação de rua de São Paulo.

Confira:

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.