Foto: Divulgação

A empresa brasileira Cipatex lançou um laminado vegano. O material exclusivo pode substituir o couro animal, dando a mesma aparência, estilo e conforto. O laminado não tem nenhum traço de origem animal e, segundo a empresa, pode ser utilizado na fabricação de bolsas e sapatos.

Rodolfo Zaratin, gerente de Desenvolvimento da Cipatex, afirmou que, com as novas tendências do mercado e ideologias do consumidor, a demanda por produtos veganos vem aumentando, e a empresa procura atendê-la. “A Cipatex deu início a pesquisas inovadoras e parcerias para desenvolver uma linha de laminados para bolsas, calçados e assentos automotivos completamente isentos de qualquer traço de origem animal, e que têm qualidade e durabilidade tão boas quanto o couro animal”, disse.

O gerente também garante que os veganos não serão os únicos consumidores desse tipo de produto: “Temos certeza de que mesmo as pessoas que não são adeptas ao veganismo usariam um calçado, uma bolsa, um cinto e até mesmo escolheria um carro pelo simples fato de saber que ali tem um produto que traz uma conscientização para a sociedade sobre a importância do bem-estar animal e uma visão mais holística sobre o ser humano”.

A Cipatex é uma empresa brasileira líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Fundada em 1964, a empresa, localizada em Cerquilhos (SP), tem uma linha de quase 17 mil produtos e conta com 900 colaboradores, distribuídos nas suas oito plantas industriais.