Foto: LAT Images

Campeão das últimas cinco temporadas da Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton está na melhor fase da sua carreira. Pela Mercedes, ele tem agora seis títulos, faltando um para se igualar ao atual recorde de Michael Schumacher. Vegano desde 2017, Hamilton credita boa parte do seu sucesso a essa decisão.

“Em última análise, você quer se sentir bem. Você quer ter energia, para ser consistente. Você não quer ter grandes oscilações, altos e baixos em seus níveis de energia. O veganismo erradicou isso”, disse, à revista GQ. “Quando eu tinha 22 anos, era um talento bruto. Você tem uma abundância de energia, você está em forma, não há dores… Mas eu estou sempre olhando como posso melhorar.”

Hamilton é dono de um restaurante vegano chamado Neat Burger, em Londres, e afirma que não teve mais problemas de saúde após adotar o veganismo. “Minha visão pode ser melhor? Minhas reações podem ser melhoradas? Existem novas maneiras de testar minhas reações? ‘A ergonomia no carro… como posso simplificar tudo? Há uma infinidade de coisas e estou sempre tentando elevar o sarrafo. Uma das coisas era meu padrão de sono e não me sentia bem no estômago. Seu intestino é o seu segundo cérebro”, contou.