Foto: Instagram/ @spectraexperiences

Opções veganas chegarão em breve ao cardápio de mais de 250 estádios e arenas dos Estados Unidos. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a organização Human Society e a empresa Spectra.

As duas organizações promovem nesta quinta-feira (14) um workshop na Flórida, onde seus chefes criam 20 novos pratos veganos para incluir nos cardápios dos estádios administrados pela Spectra.

De acordo com Josephine Morris, gerente da política de comida da Spectra, cada vez mais pessoas escolhem comer à base de vegetais, seja ocasionalmente ou sempre, em prol da sua saúde, dos animais e do meio ambiente. “Estamos animados em trabalhar com os chefs da Spectra para fazer as suas opções veganas o mais coloridas, deliciosas e saudáveis, para vegetarianos e carnívoros, para que todos tenham opções maravilhosas quando frequentarem nossos eventos”, afirmou.

“Como empresa, nós temos um compromisso com o meio ambiente de ser mais sustentáveis, e, ao oferecer mais itens plant-based nos menus, faremos a nossa pegada de carbono ser menor. Também temos um compromisso de oferecer à nossa clientela mais opções que se adequem ao seu estilo de vida em eventos esportivos, conferências, concertos e outras ocasiões especiais”, disse o vice-presidente de excelência culinária da Spectra, Scott Swiger.

As 20 novas opções criadas hoje estarão disponíveis nos estabelecimentos da Spectra em 2020. A empresa atende milhões de pessoas por ano, em alguns dos maiores estádios do país, como o Atlantic City Convention Center, o Canvas Stadium, na Universidade Estadual do Colorado, e o McCaw Hall, no Seattle Center.

Direto da Redação do Portal Veg.