Reprodução/Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood informou na segunda-feira (27) que a comida em todos os eventos relacionados ao Oscar deste ano será, em sua maioria, vegana. O menu da premiação segue na linha de outros eventos globais ligados às artes, que também optaram por diminuir a oferta de carnes aos convidados.

O cardápio para o almoço anual dos indicados ao Oscar, na próxima segunda-feira (3), assim como os petiscos que serão oferecidos antes da cerimônia de entrega das estatuetas, no dia 9 de fevereiro, será 100% vegana.

Já o jantar do Governors Ball, evento que acontece logo após à cerimônia do Oscar, será 70% vegano. Os outros 30% serão divididos entre opções vegetarianas e outras com carnes.

A academia também optou por reduzir o plástico de seus eventos. Em comunicado, informou que garrafas e copos de plástico serão eliminados das cerimônias. “Devemos à nossa composição global um compromisso de ajudar o planeta”, disse.

A Cerimônia do Globo de Ouro 2020, que aconteceu no dia 5 de janeiro, também serviu um menu completamente vegano aos seus convidados. Com a iniciativa, a premiação foi a primeira do seu ramo a fazer isso.