Foto: Divulgação

Depois dos hambúrgueres, chegou a vez da Pizza Hut entrar na moda das carnes vegetais. A empresa vai lançar uma pizza de linguiça italiana plant-based, desenvolvida em parceria com a linha de proteínas vegetais da Kellogg’s, a Incogmeato. O pepperoni vegano é feito à base de soja não modificada geneticamente, de acordo com a empresa.

A fase de testes se inicia nesta quarta-feira (23) a princípio numa edição limitada, só estará disponível numa única loja da cidade de Phoenix, no estado americano do Arizona.

A pizza, chamada de Garden’s Specialty (especialidade do jardim) será vendida numa caixa redonda que também é lançamento teste da multinacional. A embalagem foi desenvolvida com a startup Zume, uma empresa de delivery automatizado que tem foco em soluções com menor impacto ambiental. A caixa é feita de material mais sustentável e usa menor quantidade de embalagem, em comparação às comuns.

O diretor de operações e clientes da Pizza Hut, Nicolas Burquier, afirmou ao The Verge que “a caixa redonda foi elaborada para fazer os nossos produtos ficarem ainda mais gostosos – entregando pizzas mais quentes e mais crocantes”. Ela demorou dois anos para ser produzida.

A parceria com a Kellogg’s existe desde a elaboração de uma pizza chamada de “Stuffed Cheez-It”, que pretende parecer com um grande biscoito “Cheez-It”, produto da Kellogg”s.

Ainda não se sabe qual será o rumo tomado pela Pizza Hut em relação a alimentos plant-based, após o período de testes.