Reprodução

P U B L I C I D A D E

O restaurante paulistano Pop Vegan divulgou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (20), o vídeo de sua nova campanha publicitária contra o consumo de carnes. No vídeo, cinco pessoas “apaixonadas por carne” são expostas a imagens que mostram como funciona o padrão industrial de abate de animais na pecuária.

“Empatia! Acreditamos que só com ela caminharemos para um mundo justo. Por isso, estamos lançando a campanha ‘Além da embalagem’. Convidamos amantes de carne para vivenciar um experimento que temos certeza que mudou a forma deles verem os animais”, escreveu o restaurante em suas redes sociais.

P U B L I C I D A D E

Ao término do experimento, cada uma das pessoas deu um depoimento sobre o impacto que as imagens lhes causou. Os participantes classificaram o filme como “cruel” e disseram que estavam dispostos a repensar sua alimentação.

“A ideia dessa campanha é mostrar a realidade dos animais e tudo o que esses seres passam até chegar no seu prato. É muita dor, muito sofrimento, muita crueldade e ninguém quer fazer parte disso”, explica, em nota, a sócia do Pop Vegan Food, Mônica Buava. O vídeo das reações, publicado no YouTube, encerra com a frase “Comendo vegan food, ninguém sai ferido”.

P U B L I C I D A D E

Confira:

P U B L I C I D A D E

Luísa Fragão
Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.