Foto: Barcelona FC

O zagueiro do Barcelona Samuel Umtiti anunciou em entrevista ao Canal Football Club que decidiu adotar uma alimentação vegana. Ele diz que “nunca se sentiu tão bem” e que prevê benefícios do novo estilo de vida em sua carreira como jogador de futebol.

De acordo com Samuel, o Barcelona já está ciente de sua mudança de alimentação. Ele diz que tem consumido mais “proteínas vegetais” e que os impactost têm sido positivos em seu corpo.

O jogador diz ainda que perdeu três quilos desde que parou de consumir alimentos de origem animal. “Acho que vai fazer uma grande diferença na minha carreira. Nunca me senti tão bem fisicamente. Cortei e ganhei músculos ao mesmo tempo. ”

Além de Umtiti, diversos outros jogadores de futebol também adotaram uma dieta vegana, como Chris Smalling, Hector Bellerin e Aaron Ñiguez Esclapez.O ex-jogador de futebol e atual presidente do Inter Miami CF, David Beckham, também tem falado nos últimos tempos sobre para de consumir carne.

No mês passado, Beckham compartilhou no Instagram imagens de um almoço vegano que incluía caçarola vegana com verduras, mostarda integral, favas e bolinhos caseiros.

Luísa Fragão
Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.