Foto: Instagram/ @anitta

Em live no seu Instagram nesta terça-feira (24), a cantora Anitta seguiu as instruções da chefe Tatiana Alvarenga para preparar um escondidinho vegano de cogumelos, compartilhando com os fãs formas de aproveitar o tempo durante o período de confinamento.

Tatiana é chef executiva com pós-graduação em Gastronomia Vegana e Funcional, e já fez parte da cozinha de produção escola francesa Le Cordon Bleu. “Meu objetivo é mostrar que para ser vegano não precisa gastar muito dinheiro. Podemos preparar os pratos com o que temos na geladeira”, disse, segundo o Gshow.

Anitta tem tentado seguir uma alimentação vegana devido a aproximação com a ativista Luísa Mell, e hoje diz que, sempre que possível, tenta não consumir nada de origem animal, mas às vezes considera impossível devido à rotina de shows.

Confira a receita completa:

Ingredientes – Massa
– 1 quilo de batata (se quiser, pode usar batata-doce, batata-baroa, inhame ou aipim)
Tempero que preferir para cozinhar (louro, salsa, coentro, salsão, alecrim ou temperos secos)
– 1 litro de água de água

Ingredientes – Recheio
– 300 gramas de cogumelos que tiver em casa
– 250 mililitros de molho de tomate
– Tempero de preferência (tomilho, orégano, alecrim ou temperos secos)

Modo de Preparo – Escondidinho de Cogumelo
– Em uma panela, cozinhe a batata em 1 litro de água com os temperos de preferência. Depois disso, escorra a batata e amasse (com garfo, triture no mixer ou use o espremedor de batatas). Obs.: se preferi
– Corte os cogumelos e salteie na frigideira. Em seguida, transfira para uma panela com o molho de tomate e acrescente os temperos de sua preferência.
– Em um refratário ou assadeira, coloque uma camada de batata e recheie com os cogumelos. Acrescente mais uma camada de batata e finalize com farinha de rosca, castanha ou nozes. Leve para gratinar. Depois, sirva o prato.