(Foto: Divulgação)

P U B L I C I D A D E

Com a aproximação das festas de Natal e Ano Novo, começam os preparativos para as ceias que, tradicionalmente, reúnem amigos e familiares para a celebração das datas ao redor da mesa mesa. Pensando nessas ocasiões, a Alianima, organização sem fins lucrativos que atua na agenda do bem-estar animal e no incentivo de uma alimentação ética, lança o e-book gratuito ‘Ceia sem Sofrimento – Por festividades mais éticas e acessíveis!’, com uma proposta de cardápio à base de vegetais, sem nenhum ingredientes de origem animal, e financeiramente acessível, com ingredientes familiares à rotina da população brasileira. 

O objetivo do projeto é mostrar que é possível festejar com sabor, ingredientes de qualidade, preços acessíveis e compaixão aos animais. “Acreditamos que o espírito de renovação do final do ano é um prato cheio para levar a ideia de um consumo responsável com os animais e com o meio ambiente à mesa de mais pessoas, , sem deixar de lado o sabor que se espera experimentar nessas ocasiões festivas”, afirma a diretora de comunicação da Alianima, Sylvia Rodrigues. 

P U B L I C I D A D E

O material é assinado pela chef de cozinha vegana Samanta Luz e conta, que tem formação em gastronomia, agroecologia e macrobiótica é, também, influencer digital, e mantém um perfil no Instagram onde publica várias dicas sobre veganismo e alimentação consciente, além de ser multiplicadora do estilo de vida sustentável.   

Ao todo, são cinco pratos à base de vegetais que irão compor um menu completo. Nas opções de entrada, uma caponata à brasileira, antepasto originalmente italiano apresentado em uma versão mais brasileira, com um toque da castanha de caju, e um salpicão vegano, receita clássica das festas de fim de ano em uma composição com ingredientes vegetais que deixará a ceia mais leve e igualmente saborosa. A primeira opção para o prato principal vegano vem com um sabor nordestino – é a Abóbora Baiana, recheada com cogumelo shimeji, azeite de dendê e leite de coco A Batalhoada é a segunda alternativa da Ceia sem Sofrimento, uma combinação criativa de sabores e texturas cujo resultado é uma mistura de nutrição e muita cor às batatas, ingrediente principal do prato. Para fechar o menu, um Pudim de Tapioca e Coco que não vai ao forno,  uma sobremesa refrescante idealizada para encerrar a refeição  em clima tropical. 

P U B L I C I D A D E

Acesse o e-book na íntegra. 

P U B L I C I D A D E