(Foto: Divulgação)

P U B L I C I D A D E

O ex-deputado federal Jean Wyllys aceitou o desafio da Veganuary e experimentará uma alimentação vegana, livre de produtos de origem animal, como carne, leite e ovos, durante o mês de janeiro de 2022.

Wyllys, que é jornalista e atualmente é doutorando em Ciência Política na Universidade de Barcelona, participará do desafio da organização sem fins lucrativos de origem britânica, que a cada ano convoca milhares de pessoas ao redor do mundo a manter um cardápio vegano por 31 dias, seja pelo impacto positivo deste tipo de alimentação na vida dos animais, no meio ambiente ou na saúde dos participantes.

P U B L I C I D A D E

“A segurança alimentar deve vir não só com a erradicação da fome, mas com a garantia de uma alimentação saudável para a população e sustentável para o planeta. Num mundo tão rico, isso é possível, sim”, diz Wyllys, hoje filiado ao PT. “É uma questão de vontade política. Enquanto busco politicamente somar esforços à erradicação da fome e à garantia do direito das pessoas à comida saudável e cuja produção seja sustentável, tentarei eu mesmo, já que hoje posso, mudar meus hábitos alimentares experimentando o veganismo.”

Para Jean Wyllys, “é inaceitável que num mundo com tamanha produção de alimentos, haja milhões de pessoas passando fome. Eu sei o que é passar fome, e sei como a fome nos deixa na condição degradante de não ter escolha, de comer o que há pela frente, até mesmos os restos descartados de alimentos”.

P U B L I C I D A D E

Em janeiro de 2021, a Veganuary inspirou e apoiou mais de meio milhão de pessoas a experimentar o veganismo, com participantes de mais de 200 países e territórios.

Leia também: Vegetariano, Felipe Neto diz que sente falta de comer joelho

*Com informações da Veganuary

P U B L I C I D A D E

Jornalista, vegetariana desde criança quando descobriu que carnes, na verdade, eram animais mortos. Cresceu ouvindo as perguntas "mas o que você come" e "como você substitui". Hoje fica muito feliz com o crescimento do veganismo. É editora do Portal Veg.